O prédio da Estação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota irá receber o nome do ‘2º Tenente PM Gilson Antunes Romão’. A solenidade de denominação acontecerá na manhã de sexta-feira, 25 de abril, durante a cerimônia de Valorização Militar e, exatamente seis anos após a morte do homenageado, ocorrida em abril de 2019.
O projeto, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato, destaca a significativa contribuição do 2º Tenente PM Gilson Antunes Romão à segurança pública local e ao bem-estar da comunidade de Cândido Mota e presta uma homenagem justa a um profissional que dedicou sua vida à segurança da população.
O comando do 14º Grupamento de Bombeiros convida todos para a cerimônia de descerramento da placa de denominação do prédio e entrega de láureas de reconhecimento aos militares que se destacaram. A solenidade acontece às 9h30 da próxima sexta-feira, 25 de abril, na sede da Estação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, na avenida Gilfredo Boreti, 80.

Bombeiro Gilson Romão
Com uma carreira dedicada e exemplar nas fileiras do Corpo de Bombeiros, o Tenente Romão não apenas serviu com distinção e honra, mas também liderou projetos de grande impacto social, como a construção da Base de Bombeiros do município, onde foi o primeiro comandante da Estação, e o seu envolvimento direto em iniciativas educativas voltadas à juventude, como o Projeto Bombeiro Mirim. Estas ações não somente beneficiaram a instituição a qual serviu com lealdade, mas também fomentaram uma relação de respeito mútuo e colaboração entre as forças de segurança e a comunidade.
O Tenente Romão faleceu em abril de 2019, aos 51 anos, vítima de câncer.
A relevância social do projeto se evidencia pela expressiva trajetória do homenageado e pelo seu legado de dedicação à segurança e à educação cívica.
“A proposta de nomear o prédio do Corpo de Bombeiros em sua honra é uma manifestação de reconhecimento que ressoa não só no âmbito institucional, mas também na esfera comunitária. Tal homenagem se configura como um ato de perpetuação da memória de um servidor público que excedeu suas responsabilidades formais, atuando como um verdadeiro agente de transformação social”, disse o deputado Mauro Bragato.