A Prefeitura de Cândido Mota/SP, em parceria com o Programa Bolsa Estágio do Ensino Médio (BEEM), está recebendo 30 novos estagiários. Os estudantes da rede estadual iniciam sua trajetória no mercado de trabalho atuando em diversos setores públicos e secretarias do município.
Este é o segundo ano em que a Prefeitura de Cândido Mota é contemplada com o programa, fortalecendo o compromisso do município com a formação e o desenvolvimento dos jovens locais.
O BEEM oferece aos alunos a oportunidade de realizar estágio supervisionado e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante.

Podem participar do programa os estudantes dos cursos técnicos de Administração e Vendas das escolas estaduais ‘Rachid Jabur’ e ‘José Augusto de Carvalho’ (o ‘GE’). Os alunos são selecionados com base no desempenho escolar, na frequência às aulas e nos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação do Estado, além de passarem por entrevistas realizadas por meio de dinâmicas que valorizam o comprometimento e a dedicação de cada jovem.


Na recepção aos novos estagiários, estiveram presentes os alunos do ensino técnico das escolas Rachid Jabur e GE, além de Gustavo Manfio de Almeida, responsável pelo Projeto de Apoio ao Estudante do Ensino Técnico; o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, David da Costa; a coordenadora dos estudantes, Leda; o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, e o vice-prefeito Júlio Urbano.
“Agradecemos a todos os envolvidos por contribuírem para esta importante iniciativa, que abre portas e cria oportunidades para a nossa juventude. Parabenizamos os estudantes pela conquista e desejamos muito sucesso nessa nova etapa, repleta de aprendizado, crescimento e experiências que certamente ajudarão a construir um futuro brilhante!”, declararam Eraldo e Júlio.



