Para sanar alguns pontos onde ocorrem acúmulo de águas pluviais no município, a prefeitura de Cândido Mota vem desenvolvendo o Programa de Recuperação de Guias e Sarjetas e Construção de Canaletas. Os funcionários da Secretaria de Obras estão trabalhando em pontos onde o problema existe há muito tempo, como o trecho na rua Maximiano Leite, na vila Assunta. O prefeito Roberto Bueno esteve na região visitando as obras e falou com o responsável pelo serviço, Vanderlei Bernardo da Silva. “Nesta área estamos trabalhando na reconstrução de sarjetas, já que aqui acontece um grande acúmulo de águas pluviais”, disse o servidor municipal ao prefeito.
E continuou: “Além deste local, realizamos a reconstrução, recuperação e manutenção de guias, sarjetas e construção de canaletas em vários bairros onde existiam problemas. O objetivo é que as águas das chuvas e também as dispensadas pelas residências depois de limpezas domiciliares, sigam até as galerias próximas, evitando o acúmulo que causam alagamento e, consequentemente, trazem problemas aos moradores”, explicou Vanderlei, que conversou com vários moradores e ouviu deles a satisfação do serviço e a melhoria quanto ao problema de acúmulo de água.
O funcionário municipal explicou também que ‘alguns moradores perguntaram o motivo de deixar no local o material retirado’. “Explicamos que é para evitar o tráfego sobre a obra, já que somente a placa de sinalização muitas vezes não é respeitada e o concreto precisa de um tempo de cura para atingir a resistência desejada e não sofra retração, o que pode ocasionar fissuras”, frisou.
O prefeito Roberto Bueno destacou o importante do trabalho da Secretaria de Obras. “A recuperação destes locais é de suma importância tanto no escoamento das águas como na manutenção do piso asfáltico com as águas sendo conduzidas adequadamente. O programa de recuperação continuará tanto na cidade como nos distritos, sempre buscando sanar os problemas que afligem os moradores das localidades e também os cidadãos”, destacou o prefeito Roberto Bueno.

Clientes com contas de luz em atraso conseguem quitar débitos sem sair de casa
Com disponibilidade de pagamento pelo PIX, Energisa esclarece dúvidas de clientes que precisam fechar o mês com as contas em dia