Para sanar alguns pontos do município onde ocorre acúmulo de águas pluviais no município, a prefeitura de Cândido Mota desenvolve o Programa de Recuperação de Guias e Sarjetas e Construção de Canaletas. Os funcionários da Secretaria de Obras trabalham em pontos onde o problema existe há muito tempo, como o trecho localizado no cruzamento das ruas José Laurindo de Almeida com Nagib Elias e no cruzamento das ruas Carmo Chadi com Joaquim Cruz de Oliveira, onde também foi realizada a recuperação de sarjeta e meio fio.
Segundo o responsável pelo serviço, Vanderlei Bernardo da Silva, o detalhe destes dois trabalhos é que foram realizadas com pedras sextavadas reaproveitadas, o que representa baixo custo no serviço. “Esses canais farão com que as águas das chuvas sigam a trajetória até as galerias próximas, evitando o acúmulo que causam alagamento”, explicou Vanderlei. E prosseguiu: “Alguns moradores perguntam o motivo de deixar no local o material retirado e é importante explicar que ele serve como barreira e, portanto, evita o trânsito no local, já que somente a placa de sinalização muitas vezes não é respeitada e o concreto precisa de um tempo para atingir a resistência desejada e não sofra retração, o que pode acabar ocasionando fissuras”.
O prefeito Roberto Bueno destacou o trabalho da Secretaria de Obras. “A manutenção e recuperação destes canais visa sanar problemas que persistem há muito tempo. Além da rapidez no escoamento a água, ela será conduzida adequadamente e não deixará que siga por outro caminho. Continuaremos com a construção de várias canaletas pelo município e distritos, sempre buscando resolver os problemas que afligem os moradores das localidades e também os transeuntes onde ocorre o acúmulo de águas pluviais. Importante destacar também o reaproveitamento das pedras na recuperação dos locais”, destacou o prefeito Roberto Bueno.

Ciclistas de Cândido Mota recebem medalha ‘Lício Jabur’
Autor da homenagem, vereador Lu Zanchetta, entregou medalha aos ciclistas Thiago e Yara Driele, da equipe AGI Cycling Team de Cândido Mota.