A Prefeitura de Lutécia/SP, por meio da Diretoria de Desenvolvimento e Assistência Social, promoveu ações focadas na reflexão, no aprendizado e na valorização da terceira idade durante a campanha ‘Junho Violeta’. A iniciativa faz parte do mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.
Na abertura das atividades, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) sediou a dinâmica ‘Minha História, Meu Valor’. A atividade buscou reconhecer a trajetória de vida de cada participante, com foco no fortalecimento da autoestima e no destaque das contribuições históricas e sociais desse público para a comunidade local.
A programação também contou com uma palestra ministrada pelo advogado e psicólogo Marcos Barbosa. O especialista detalhou os diferentes tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa, apresentou os canais oficiais de denúncia e debateu os direitos garantidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa, reforçando a necessidade de garantir dignidade e respeito à população assistida.
A diretora de Desenvolvimento e Assistência Social, Bruna Maria de Souza Lorenceti, agradeceu o respaldo do prefeito Laudemir Leati nas ações da pasta e enfatizou o papel coletivo na proteção social.
“Cuidar, respeitar e proteger é responsabilidade de todos. Juntos, fortalecemos a conscientização e reafirmamos que violência contra a pessoa idosa não pode ser silenciada. Respeito não envelhece: denuncie, proteja e valorize!”






