A Prefeitura de Cândido Mota publicou Decreto declarando Luto Oficial no Município, nos dias 07, 08 e 09 de abril, em virtude do falecimento do ex-vereador, ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-secretário de Educação e Cultura e ex-diretor da escola estadual ‘José Augusto de Carvalho’, Walter Marroni. “O município agradece todos os trabalhos prestados por Walter à sociedade e presta suas condolências à família!”, diz a nota publicada nas redes sociais da Prefeitura.
O cândido-motense, que também era professor e historiador, morreu na tarde de quinta-feira, dia 7, aos 73 anos. Ele se tratava de um câncer há vários anos.
O velório de Walter Marroni aconteceu no auditório ‘Gilfredo Boretti’, da Câmara de Vereadores, onde ocorreram diversas homenagens, dentre elas da direção e alunos da escola ‘José Augusto de Carvalho’ e do amigo e ex-colega de Câmara, o advogado José Uracy Fontana. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 8.
Walter foi vereador por cinco legislaturas (1973 a 76, 1977 a 82, 1989 a 92 e 1993 a 96. Exerceu a presidência do Poder Legislativo entre 80 e 81 e 1991 e 1992. Além de presidente, também exerceu vários cargos na mesa administrativa da Câmara em quase todos os seus mandatos.
Ele era casado com Regina, com quem teve os filhos Mayra e Leonardo.

Prefeitura de Tarumã e ACITA promovem noite especial em homenagem ao Dia das Mães
O evento acontece no próximo dia 8 de maio, a partir das 19h30, durante a tradicional Feira da Família.