O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Prefeitura e Saae agem rápido e concluem poço no jardim Santa Clara

O serviço foi concluído no último sábado, dia 24, e realizado pela empresa contratada através de licitação.

A prefeitura de Cândido Mota, através do Saae, realizou a perfuração de um poço tubular no jardim Santa Clara. O serviço foi concluído no último sábado, dia 24, e realizado pela empresa contratada através de licitação. Segundo o geólogo José Reynaldo Bastos da Silva, responsável técnico pelo serviço de perfuração através da Casa das Bombas de Assis, o poço começou o dia produzindo 25.714 litros de água por hora e às 10h40 já estava com 26.470 litros por hora, devendo alcançar 30 mil litros por hora quando encher o reservatório de 130 mil litros.

“A água brota da rocha a 114 metros de profundidade. A água é de qualidade quase mineral porque contém elementos importantes para a saúde, como magnésio, cálcio e flúor natural”, explicou o geólogo.
O secretário do Saae, Ângelo Maia, disse que o poço já está atuando e abastecendo os bairros do jardim Paraíso, Santa Clara, Santa Lúcia e Bela Vista. “Constatamos que é um poço com grande quantidade e qualidade na água e que foi interligado em um reservatório novo, instalado há poucos meses pelo Saae”, explicou o secretário. “Estamos trabalhando bastante para restabelecer o atendimento com qualidade aos munícipes”, disse.
Ele lembrou que o Saae está realizando a reforma do reservatório central da cidade, com capacidade de 1,5 milhão litros de água potável. “Por isso está acontecendo, em algumas horas do dia, a falta de água em alguns bairros da cidade. Um serviço de extrema importância e que não dava para esperar. Sabemos que é complicado tirar de produção um reservatório com esta capacidade, ou seja, um milhão e meio de água, e deixar como substituto outro de 250 mil litros trabalhando, mas era necessário. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer e parabenizar os funcionários do Saae pela maneira profissional e dedicada com que trabalham, não medindo esforços para a realização dos serviços. São profissionais que dignificam o cargo que ocupam”.

Responsabilidade
Por sua vez, o prefeito Roberto Bueno, que acompanhou os trabalhos no sábado, quando foi realizada a interligação do poço ao reservatório, disse que tudo tem que ser feito de maneira a solucionar os problemas. “A situação exige solução imediata e é o que estamos fazendo. Trabalhamos com responsabilidade e com o objetivo de melhorar a cada dia o sistema de água no município, garantindo um produto de qualidade ao cidadão. No caso especifico do jardim Santa Clara, com o novo poço, esperamos atender a demanda dos moradores do bairro e adjacências. Pedimos desculpas à população pelo transtorno que obras como estas acarretam, mas a nossa preocupação diária é levar água com qualidade aos cândido-motenses”, disse.

E completou: “Quanto ao serviço que vem sendo realizado no reservatório central através de empresa contratada através do processo de licitação e especializada no serviço, estamos dentro do cronograma. A empresa está realizando a substituição e instalação de componentes, lavagem interna e externa do reservatório, tratamento da superfície interna, revestimento interno e externo, enfim, tudo que possa garantir a qualidade do serviço. Ainda estamos com problemas no abastecimento de água em alguns bairros em alguns horários e sabemos o aborrecimento que isto acarreta, mas isto tudo é para prestamos um atendimento cada dia melhor”.

Ultimas Notícias!