A Prefeitura de Cândido Mota, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), iniciou na segunda-feira, dia 28, a perfuração do novo poço para o abastecimento de água no Jardim Alvorada e bairros daquela região da cidade. Na última semana, após uma falha inesperada no poço tubular que possui aproximadamente 150 metros de profundidade, o tornou inoperante, e acarretou déficit de abastecimento de água a moradores de vários bairros.
A administração municipal realizou uma análise técnica e constatou que o poço não poderia ser recuperado, diante da impossibilidade de retirada da bomba submersa, utilizada para captar a água. Com isso, a medida técnica encontrada para a resolução do problema foi a perfuração de outro poço em substituição.
Como forma de antecipar ao máximo os serviços e diminuir os efeitos da falta de abastecimento e distribuição de água, a Prefeitura de Cândido Mota publicou na sexta-feira, dia 25, o Decreto nº 6898/2023, declarando situação de emergência no município, definindo medidas para o enfrentamento da insegurança hídrica, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais nas ações de resposta à grave situação de insegurança hídrica enfrentada pelos moradores do Jardim Alvorada e bairros adjacentes, garantindo assim, o início imediato dos serviços.
Após agenda em Brasília, Eraldo e Júlio se reúnem com governador Tarcísio de Freitas
Na capital federal, prefeito e vice de Cândido Mota estiveram acompanhados dos prefeitos Freddie Nicolau (Pedrinhas Paulista), Sérgio Quejo (Florínea) e Arildo Mosquito (Cruzália).