A prefeitura de Cândido Mota, com apoio da Câmara de Vereadores, oferece pelo terceiro ano consecutivo, o Programa de Assistência ao Desempregado no município. O cadastro para 2023 já está aberto, e as inscrições vão até o dia 20 de janeiro, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Jerônimo Flauzino Barbosa, 335, das 8h às 17h, por meio de entrega de currículo.
Segundo a gestão ‘construindo um novo tempo’, “as pessoas que tiverem dificuldade de fazer o currículo, podem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) no ‘Espaço do Cidadão’ para obterem ajuda”.
Para participar do programa, o interessado deve estar desempregado, ter residência fixa em Cândido Mota há pelo menos um ano e idade mínima de 18 anos.
A concessão do auxílio seguirá ordem de classificação decorrente de relatório de estudo social, com ordem de precedência fixada em função do grau e gravidade da situação econômico-financeira do pretendente.
Será observada a menor faixa de renda bruta familiar ‘per capta’; a família com maior número de filhos e/ou dependentes com idade de até 21 anos; mulheres que são arrimo de família; famílias monoparentais; pretendentes com maior tempo de desemprego; moradia em local próximo ao exercício das atividades a serem praticadas.
Será elaborado Laudo da Assistência Social para comprovação dos requisitos legais acima descritos, bem como lista classificatória de pretendentes, ressaltando que não poderá ser admitido mais de um beneficiário por moradia. A não comprovação dos requisitos inviabilizará a seleção do candidato.
Cândido Mota realizará importante Conferência de Turismo
O evento é aberto à toda população e para participar basta fazer a inscrição (gratuita) pelo QR code no post ou pelo link