A prefeitura de Cândido Mota, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, dia 26, o trabalho de nebulização para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação aconteceu na região da vila Assunta.
Paralelamente ao serviço, também está acontecendo a 2ª edição do programa ‘#Arrastão Dengue Não’, que são mutirões de limpeza no município e distritos, no combate à dengue. Esta ação é realizada em conjunto pelas Secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente.
A secretária de Saúde, Vânia Cavalcante, pediu a compreensão da população em permitir a entrada dos funcionários nos domicílios. “A nebulização extermina o mosquito em fase adulta, mas é importante frisar a necessidade dos cuidados na prevenção ao mosquito. Precisamos estar atentos a cada objeto que pode servir de criadouro”, disse.
O prefeito Eraldo Pereira, seguindo a mesma linha de raciocínio para a prevenção, reafirmou que a melhor forma de evitar os mosquitos é acabar com os criadouros. Por isso, ele pediu a colaboração de toda população para não deixar o mosquito criar. “É importante eliminar os possíveis criadouros, como garrafas, sacolas plásticas, entre muitos outros recipientes que possam acumular água. Esses são hábitos que todos os moradores devem adotar frequentemente, e com isso, todos atuarmos juntos no combate ao mosquito”, destacou Eraldo Pereira.

Equipe de Lutécia se destaca na Liga Regional de Atletismo
Os atletas lutecianos conquistaram 13 medalhas, garantindo o município na 7ª colocação geral da competição disputada em Pereira Barreto.