A Prefeitura de Cândido Mota, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na sexta-feira, 07 de fevereiro, a aplicação de inseticida, de casa em casa, para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. No momento, o trabalho de nebulização está sendo realizado nos bairros onde foram notificados maior número de casos positivos da doença e também onde há maior número populacional.
“A nebulização é um reforço no combate à dengue. Lembramos que a maneira mais eficaz é o monitoramento e eliminação dos focos de larvas do mosquito. É extremamente importante que a população receba os agentes em suas residências, tanto para os controles de rotina, na vistoria de possíveis focos, quanto na nebulização e continue sempre vistoriando seu quintal, atento aos vasos de plantas, caixas d’água, calhas e qualquer lugar que possa acumular água parada”, destacou a supervisora de campo da Vigilância, Maria Eunice.
A Secretaria Municipal de Saúde pede para a população ficar atenta aos sintomas, e em caso de suspeita de dengue, procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima, das 07h às 17h, e em finais de semana e período da noite, a Santa Casa.
“Colabore. O combate à dengue é responsabilidade de todos!”, solicita a administração municipal.
![](https://i0.wp.com/odiariodovale.com/wp-content/uploads/2025/02/combate-a-dengue-nebulizacao-1.jpg?resize=800%2C480&ssl=1)