O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Procon-SP reúne empresas de comércio eletrônico e varejo

É a terceira reunião para diagnóstico, prevenção e solução das queixas dos consumidores.

Nesta terça-feira, dia 19, foi a vez da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, receber empresas que atuam no comércio eletrônico e varejo para a reunião de diagnóstico, prevenção e solução em massa de conflitos envolvendo os direitos do consumidor.
O primeiro encontro tem por finalidade estabelecer uma conversa com o setor. Posteriormente as empresas serão chamadas para reuniões individuais, quando devem apresentar uma dinâmica de trabalho para a solução rápida das milhares de reclamações dos consumidores registradas no Procon-SP. Durante essas reuniões que serão transmitidas ao vivo pela internet, se necessário, também poderão ser firmados termos de cooperação para questões que já estão pacificadas no mercado consumerista.
Durante a reunião, foram destacados os números de reclamações do setor presente recebidas pelo Procon-SP em 2018 – 15.399 registros com índice de solução de 84%, sendo os principais problemas: entrega (36%), descumprimento de oferta (35%), vício/defeito (19%), desistência da compra (9%) e montagem (1%).
A reunião de hoje, dia 20, envolve empresas de plano e seguro de saúde. Neste dia 21 será a vez da companhias aéreas. Os setores de telefonia, bancos e instituições financeiras já foram recebidos pelo Procon-SP nos dias 14 e 18 de fevereiro, respectivamente.

(Colaborou Assessoria de Imprensa)

Ultimas Notícias!