O Conselho Tutelar de Cruzália, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promoveu na noite de domingo, dia 15, o projeto ‘Cine Família’. Com o apoio da Prefeitura, Câmara e Sicredi, o evento contou com a participação de dezenas de famílias da comunidade no conjunto habitacional ‘Manoel Ferreira Barbosa’.
O prefeito Arildo Osmar Moro, o ‘Mosquito’, fez a recepção ao público e agradeceu a presença de todos. Em seguida, a enfermeira Viviane Viana falou sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado neste 18 de maio. Viviane contou a história da menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Por meio de uma história lúdica, também abordou sobre a importância do diálogo aberto dos filhos com os pais, sem medo e segredos.
Segundo os conselheiros tutelares, essa atividade proporciona lazer, cultura e busca o fortalecimento do vínculo familiar, já que o filme é para todas as idades. “Aproveitamos o momento para falar sobre essa data tão importante que é o dia 18 de maio. Temos o dever de proteger nossas crianças e adolescentes e falar sobre esse tema é fundamental, pois a prevenção ainda é a melhor maneira de evitarmos essa violência”, disseram.
O filme exibido foi ‘Encanto’, produzido pela Disney.


(Assessoria de Comunicação PMC)