A escola municipal ‘Helena Pupim Albanez’, nos dias 27 e 28 de julho, iniciou o segundo semestre com o ‘Projeto Bullying’. Qualquer pessoa que tenha sido vítima de bullying quando criança, entenderá o sentimento de vergonha que esse tipo de experiência pode trazer. E as consequências não param por aí. Pesquisas recentes sugerem que os efeitos do bullying infantil podem durar décadas e acarretar problemas de saúde mental ou física.
De acordo com a organização, o projeto da unidade escolar tem o intuito de prevenir ações de bullying no ambiente escolar. Para isso serão desenvolvidas atividades que levarão os alunos a refletirem sobre as diversas formas de violências que têm ocasionado no cotidiano. Dentre as ações programadas, nos intervalos (recreios), estarão disponibilizados no pátio, livros de diversos gêneros textuais, brinquedos educativos, cantinhos com brinquedos diversos, entre outras atividades.
Segundo a diretora Rachel Alves de Moraes Thomé, a finalidade é envolver os alunos em atividades saudáveis e educativas, promovendo assim a socialização dos alunos. “O bullying é um assunto muito sério. As pesquisas apontam que, quando a criança é exposta a esse tipo de violência, tem grande probabilidade de apresentar problemas no futuro, prejudicando a sua convivência em sociedade. As crianças que sofrem bullying podem interpretar as relações sociais de uma forma mais ameaçadora”, observa.
Festa de Reis de Tarumã espera reunir 5 mil pessoas neste 12 de janeiro
Tradicional festa retorna com força total no nas dependências da Acruta