Em solenidade na noite de terça-feira, dia 27, o advogado e provedor da Santa Casa de Cândido Mota, José Augusto, recebeu o título de ‘Cidadão Cândido-motense’, atribuído pela Câmara Municipal de Cândido Mota, de autoria do presidente do Poder Legislativo e vereador, David Vieira da Costa. A cerimônia contou com as presenças de membros da mesa administrativa da entidade, familiares do homenageado, vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’, secretária municipal da Saúde Vânia Cavalcante, coordenadora de saúde mental do município, Jessica Fernanda Tomazinho Franciscani, presidente nato da Santa Casa frei Décio Pacheco Bezerra, o ex-presidente nato frei Alonso Pires, ex-prefeitos Roberto Bueno (com a esposa Néia Bueno) e Carlos Terra, lideranças da comunidade e vereadores. O prefeito Eraldo Pereira não pôde comparecer por compromissos de agenda assumidos anteriormente.
O homenageado iniciou o trabalho voluntário na Santa Casa em 2002, começando como conselheiro fiscal e segundo procurador jurídico, tornando-se mais tarde o provedor da instituição. Atualmente, José Augusto está em sua terceira gestão como representante legal da entidade.
“Quando o doutor José Augusto assumiu a provedoria, a Santa Casa encontrava-se em dificuldades e, graças a um trabalho sério e competente, sob seu comando, a entidade se fortaleceu, e hoje, oferece um excelente atendimento a toda população cândido-motense. A Câmara de Vereadores tem acompanhado todo o seu esforço e de sua equipe para continuar mantendo os serviços médicos em Cândido Mota”, afirmou o David Vieira.
A cerimônia teve ainda um vídeo com homenagens de familiares, amigos e funcionários da instituição só provedor.
“Estou muito feliz e agradecido por essa homenagem. Tudo que faço, procuro fazer com muito amor e fé. E sei que isso é fundamental pra que todo dê certo. Agradeço à minha família, aos vereadores, ao prefeito e secretários, ao vice prefeito, aos vereadores, funcionários da Santa Casa e à comunidade, pois todos são importantes para o bom funcionamento da entidade”, disse o provedor.