O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Rafael Ribeiro vence o ‘Gigante Vermelho’, que teve recorde de público

O prêmio de R$ 20 mil, foi entregue ao ganhador pelo presidente da Comissão Organizadora do Gigante Vermelho, ‘Mané Maroubo’, e pelo prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira.

O peão Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul/SP, venceu o ‘Gigante Vermelho’, de Cândido Mota, disputado no último fim de semana no recinto que fica no anel viário ‘Eduardo Mazanatti’. Ele, que já foi campeão em Barretos, campeão em Colorado/PR, e campeão do Circuito Rancho Primavera (CRP) em 2018, fez uma ‘brilhante’ montaria na final contra o touro ‘Vaidoso’, da companhia ‘Big Boi’, eleito o melhor touro em Cândido Mota, com média de 45,63 pontos. A melhor boiada foi a Companhia Tércio Miranda, com média de 44,39 pontos.
O comentarista de rodeio, Rogério Paitl, enalteceu a disputa da 14ª etapa do CRP e destacou a vitória de Rafael Ribeiro. “Após 4 dias de competições em Cândido Mota, foram consagrados os campeões. Um rodeio que ficou marcado por diversas emoções, e que teve seu final consagrando como campeão um cara que fez por merecer, e voltou a ser aquele competidor que todos nós conhecemos. Voltando a ganhar mais uma fivela dentro do campeonato, a 15ª em sua história. Parabéns a todos, e obrigado a todos que acompanharam. Valeeeeeu ‘Gigante Vermelho’. Até o ano que vem”, disse o empresário, responsável pelo Circuito Rancho Primavera.
O prêmio de R$ 20 mil, foi entregue ao ganhador pelo presidente da Comissão Organizadora do Gigante Vermelho, Manoel Joaquim Maroubo Neto, o ‘Mané Maroubo’, e pelo prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira.

Recorde de público
A 22ª Festa do Peão ‘Gigante Vermelho’ 2022 foi recorde de público. Todas as noites o recinto ficou lotado, com gente de Cândido Mota e cidades da região e do interior do Paraná, Mato Grosso do Sul e vários outros Estados.
Segundo a organização, mais de 60 mil pessoas passaram pela festa desde quinta-feira, dia 4, quando aconteceu o show da dupla Ícaro e Gilmar, destaque no cenário da música sertaneja na atualidade.
Na sexta-feira, dia 5, o recinto de Cândido Mota recebeu o mesmo show que fará a abertura do rodeio de Barretos, com as duplas João Bosco & Vinicius e Clayton & Romário.
No sábado, dia 6, houve dupla apresentação, com show de Maiara e Maraísa, e logo após, DJ Kevin. Segundo a organização, nesta noite houve recorde de público, com a presença de mais de 20 mil pessoas.
No encerramento da festa, logo após a final do rodeio, e entrega da premiação aos vencedores, houve show com a dupla Zé Neto e Cristiano, promessa feita em 2019 pelo colaborador do ‘Gigante Vermelho’, cantor Vinícius, que faz dupla com João Bosco, casado com a cândido-motense Audrei Franco.
O rodeio ‘Gigante Vermelho’ trouxe a Cândido Mota os melhores peões e boiadas do Brasil, que proporcionaram elevado nível de montarias. A excelente estrutura, com arquibancadas, camarotes e praça de alimentação, foi bastante elogiada pelo público. A boate, anexa à arena e aos camarotes, em local estratégico, mereceu elogios dos visitantes. De dentro da boate, o público tinha visibilidade para a arena e conseguia se interagir com o público dos camarotes.
A comissão organizadora ‘Gigante Vermelho’ agradece o apoio da prefeitura de Cândido Mota e da Câmara de Vereadores do município, que mais uma vez proporcionou o evento com entrada franca. Agradece ainda aos patrocinadores e público presente nas quatro noites do rodeio.

Ultimas Notícias!