O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Receita Federal em Presidente Prudente e Força Especial Aduaneira concluem operação de repressão que durou 3 dias

Resultados superaram as expectativas, cujo resultado foi de 1,7 mil quilos de mercadorias apreendidas, podendo ultrapassar o valor de R$ 1,5 milhão

Com o objetivo de fiscalizar os principais centros logísticos da região de Presidente Prudente, ação conjunta entre Receita Federal e Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo concluíram, nesta sexta-feira, dia 28, uma operação de combate ao contrabando e descaminho.

Fizeram parte da ação, por parte da Receita Federal, servidores que compõem o Grupo Especial de Repressão (Gerp), da Receita Federal em Presidente Prudente, e a Força Especial de Repressão Aduaneira (Fera), da Oitava Região Fiscal.

De acordo com a Receita Federal, a operação continuará sendo executada pela equipe de repressão da Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente, porém, ocorrerá de forma cada vez mais rotineira. Ações neste sentido, ao se considerar a importância da região, fazem-se necessárias.

Presidente Prudente, cuja Unidade da Receita Federal circunscreve 76 municípios, é rota de comércio ilegal. Devendo-se então destacar que o combate aos crimes de contrabando e descaminho é um dos objetivos institucionais da Superintendência da Receita Federal, na 8ª Região Fiscal.

Nos centros de logística, foram fiscalizados os centros de encomendas postais e plataformas de Marketplace. Também, foi alvo da operação algumas transportadoras, além de veículos de cargas e passageiros que trafegavam pela região. No total, foram fiscalizados dois grandes centros logísticos, 10 grandes transportadoras e centenas de veículos de carga e de passageiros que trafegavam pelas rodovias da região.

Dentre as mercadorias retidas, constam produtos eletrônicos, como smartphones, Tablets, Smarts Watch, aspiradores de pó inteligente, além de pneus, perfumes, roupas, vinhos, óculos e veículos. No total, são cerca de 1,7 mil quilos em mercadorias, podendo ultrapassar o valor de R$ 1,5 milhão. (Colaborou Assessoria de Imprensa)

Ultimas Notícias!