Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 16, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, secretário municipal de Obras Claudinei Camilo, secretário de Esportes e Turismo David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio David Vieira, diretores, demais membros do conselho e pessoas da sociedade. Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município.
A presidente do Conselho destacou o anúncio da maior nomeação da história da Polícia Civil no Estado. São 4.017 novos policiais civis, sendo 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos legistas para a Polícia Técnico-Científica. Segundo Rafaela, o Governo de SP já autorizou um novo concurso para outros 3,5 mil policiais civis.
Por sua vez, o delegado do município, João Fernando Pauka Rodrigues, disse que está em tratativas com a administração municipal para buscar junto ao Governo do Estado, a liberação do novo prédio da Delegacia de Cândido Mota. O espaço está concluído, aguardando somente a compra de alguns móveis e equipamentos.
Foi debatido uso de drogas por adolescentes na praça dos Três Cantos. A orientação para alguém que flagrar uma situação como esta, é de acionar a Polícia Militar, que comunicará o Conselho Tutelar e registrará os casos para trabalhos preventivos.
Na reunião, o secretário de Obras, Claudinei Camilo, deixou a secretaria à disposição da Polícia Militar, para que indique locais com necessidade de pontos de iluminação. Os pedidos serão verificados para possível instalação.
Foi destacado o uso das câmeras de monitoramentos na cidade, que tem ajudado as polícias Militar e Civil na resolução de crimes.
Também foi falado sobre a resolutiva de um problema debatido na última reunião. Motociclistas estavam fazendo manobras perigosas nas proximidades do colégio agrícola, e com o aumento da patrulha, por parte das equipes da PM dentro da Atividade Delegada, os moradores relataram que o problema foi resolvido.
A presidente do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 20 de junho.
Apimesp reúne agricultores em CM para debater aumento do ICMS
Debate foi sobre aumento da carga tributária e seus efeitos no mercado setorial.