Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 17, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, demais membros do conselho e pessoas da sociedade.
Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança e de melhorias para o município, entre elas, a presença de moradores de rua no terminal rodoviário ‘Tancredo de Almeida Neves’, que recentemente foi reinaugurado após obras de revitalização.
Segundo a Polícia Militar, no local foram identificadas várias pessoas que tem famílias, mas que moram na rua por opção própria. Entre eles, alguns usuários de drogas também ficam na rodoviária. A diretoria do Conseg disse que irá informar os órgãos competentes a respeito da situação.
Outra problemática debatida no encontro foi sobre as motocicletas que tem escapamentos abertos e fazem barulho, além dos condutores andarem empinando as mesmas. O comandante da Terceira Companhia da Polícia Militar, o capitão Milton Lúcio de Carvalho Júnior, ressaltou que a PM vem atuando com rigor no que diz respeito a legalidade dos veículos, e que, recentemente, o comando do 32º Batalhão realizou uma operação para fiscalização de motocicletas em toda área de atuação.
A presidente do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 21 de novembro.
‘Poupança Premiada Sicredi’ entra na reta final: poupadores concorrem ao sorteio de R$ 1 milhão em dezembro
Associado da região de Maringá/PR levou o prêmio de R$ 1 milhão em 2023