Na tarde da última quinta-feira, dia 31, uma publicação circulou pelas redes sociais deixando diversas pessoas apreensivas. A informação dizia que o Governador do Estado, João Dória (PSDB), havia suspendido o convênio entre o estado e a Santa Casa de Ourinhos e o Hospital Regional de Assis, e por este motivo não haveria mais a manutenção dos serviços de Oncologia nas duas cidades.
Segundo o ex-prefeito de Assis e atual sub-secretário de Relacionamento com os Municípios do Estado, Ricardo Pinheiro Santana, a informação, divulgada por um vereador de Assis, não passa de notícia falsa e maldosa. “Essa notícia é mentirosa e foi veiculado de forma irresponsável e maldosa por um vereador de Assis”, explica.
Ainda de acordo com Pinheiro, a segunda parcela do convênio, pouco mais de R$ 153 mil, foi paga na manhã do mesmo dia. “Além de não ter sequer sido cogitado o cancelamento do convênio, a segunda parcela, no valor de R$ 153.737,00, foi paga hoje e amanhã (01/02) estará disponível na conta da Santa Casa de Ourinhos”, finaliza.

Inscrições para transferência externa no curso de Medicina vão até 16 de junho
Estudantes de outras instituições podem se inscrever até o prazo, para concorrer às vagas disponíveis do 2º semestre ao internato.