O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Roberto Bueno pede conscientização para manter a flexibilização

"Temos que ter consciência de que estamos em plena pandemia e que é alto o risco de contágio pelo coronavírus”, frisou o prefeito de Cândido Mota.

A Prefeitura de Cândido Mota, através de Plano de Retomada das Atividades, permitiu a reabertura gradativa de várias atividades no município. O Plano está vigente desde o dia 5 de junho, e para que isso acontecesse, foi necessária a elaboração de estudo que permitiu a flexibilização da quarentena no município.
A flexibilização, segundo o prefeito Roberto Bueno, não significa que todos possam sair para as ruas, freqüentarem bares, não usar máscaras, não respeitar o distanciamento social e outros cuidados necessários como forma de combate a pandemia do novo coronavírus.
“A flexibilização não significa que estamos fora da quarentena. Ela está vigente a princípio até 28 de junho, mas se todos forem para as ruas sem nenhum cuidado, o reflexo será conhecido nos próximos dias e não hesitaremos em recuar, por isso, pedimos à população que siga as regras estabelecidas. É sabido por todos que o distanciamento social reduz a propagação do vírus. Temos que ter consciência de que estamos em plena pandemia e que é alto o risco de contágio pelo coronavírus”, frisou Roberto Bueno.
O prefeito explicou também que todas as atividades seguem regras. “No comércio, por exemplo, é necessário observar o distanciamento entre funcionários e clientes, além do uso obrigatório de máscaras e protocolos de higienização”.
E concluiu: “se acontecer um aumento de casos de contágio e de internações por conta da Covid-19, o município de Cândido Mota poderá reverter a flexibilização e, com isso, bloquear várias atividades que hoje estão permitidas em nossa cidade”, finalizou.

Ultimas Notícias!