O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, e o secretário municipal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Renan Matta Menão, anunciaram a implantação da setorização na distribuição de água no município.
“Estamos trazendo mais uma boa notícia para nossa população. Estaremos implantando a partir desta terça-feira, dia 25, a setorização no fornecimento de água, mas que provavelmente poderá causar algum transtorno, pois poderá haver deficiência na distribuição das 8h às 16h. Lá atrás, foi iniciado um trabalho para poder substituir toda rede de amianto, que é um produto cancerígeno e causa grande problema para nossa saúde. Porém, foi realizada a instalação de outro encanamento que ainda não está sendo realizado, e a partir desta setorização, será utilizado somente este encanamento, descartando a rede de amianto, o que é de grande importância para nosso município”, disse Eraldo Enfermeiro.
O secretário do Saae explicou que para poder oferecer esta melhoria, provavelmente devem ocorrer algumas interrupções no fornecimento de água no município. “Como o prefeito disse, foi realizada a substituição da rede de amianto e instalada uma rede de pead, que possui resistência a impactos e químicas, além de ser atóxico para transportar a água com qualidade. Hoje fazemos a utilização das duas redes. Com a setorização municipal, vamos fazer o cabeamento da rede, deixando nossa água com 100% de qualidade para o consumo de nossa população. Pode ser que este serviço venha causar algum transtorno, devido a interrupção parcial ou total no fornecimento de água, das 8h às 16h, durante os próximos 20 dias. Não é certeza, mas pode ser necessário o fechamento do reservatório central, abrangendo todo município”, ressaltou Renan Matta.
“São alguns transtornos que temos que fazer para oferecer uma qualidade melhor de água, com saúde para toda população. Contem sempre com esta gestão ‘construindo um novo tempo’”, finalizou o prefeito Eraldo.
Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ tem início em Cândido Mota
Campanha se encerra no dia 13 de dezembro, mesma data em que termina o período para adoção.