O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Cândido Mota, inaugurou o complexo de refeitório e vestiário ‘Walter Marroni’, na sede da autarquia. A cerimônia contou com a presença do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, secretário do Saae Renan Matta Menão, familiares do homenageado, vereadores, secretários e funcionários municipais.
“É com muita alegria que estamos aqui no Saae fazendo a entrega de um espaço muito importante para o conforto dos funcionários. E aí, tivemos a oportunidade de fazer uma homenagem ao nosso ex-vereador Walter Marroni”, disse o prefeito Eraldo.
A filha do homenageado, Mayra Marroni, que é funcionária do Saae, falou da importância do novo espaço para os servidores e da gratidão pela homenagem ao pai.
“Fico muito contente em receber esta homenagem e perpetuar a memória do meu pai. Como servidora do Saae, minha vida toda foi aqui, meu único trabalho, então este espaço que está sendo inaugurado, foi muito desejado por todos os funcionários da autarquia. E agora, a gente conseguiu, na gestão do Eraldo e do Renan, então fico imensamente feliz, tanto pelo espaço bonito e aconchegante que a gente está recebendo, quanto pela homenagem. Eu tenho muito orgulho por ser filha do Walter Marroni, e o prédio tendo o nome do meu pai, vai ficar para sempre a memória dele”, ressaltou.
O prefeito concluiu fazendo um agradecimento a todos. “Quero deixar meu agradecimento à Câmara de Vereadores, a todos os funcionários que trabalham ativamente, aos aposentados, e lembrar a todos os funcionários que já faleceram mais que trabalharam neste espaço. Deixo minha gratidão, primeiramente obrigado Deus por este momento, e segundo, obrigado a todos os funcionários, secretários, vereadores e obrigado principalmente à população de Cândido Mota. Um abraço a todos. Fiquem com Deus e contem sempre com a gestão ‘construindo um novo tempo’”, finalizou Eraldo.
Homenageado
Além de ex-vereador, Walter Marroni era historiador, e foi ex-presidente da Câmara de Vereadores, ex-secretário da Educação e Cultura de Cândido Mota e ex-diretor da escola ‘José Augusto de Carvalho’.
O professor era casado com Regina, com quem teve dois filhos; Mayra e Leonardo. Foi vereador por cinco legislaturas (1973 a 76, 1977 a 82, 1989 a 92 e 1993 a 96. Exerceu a presidência do Poder Legislativo entre 80 e 81 e 1991 e 1992.
Ele faleceu no dia 7 de abril de 2022, aos 73 anos.