O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Santa Casa de Assis orienta colaboradores e promove conscientização sobre a importância da higienização das mãos

Setor de Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente percorreu setores da Instituição compartilhando informações essenciais sobre o assunto

Para reforçar seu compromisso com a saúde e a segurança dos pacientes e colaboradores, a Santa Casa de Assis promoveu uma iniciativa de conscientização sobre a higienização adequada das mãos. O Setor de Controle de Infecção Hospitalar e Segurança do Paciente (SCIH) percorreu os diversos departamentos da instituição para oferecer orientações valiosas aos profissionais de saúde.
Esta ação anual, em alusão ao Dia Mundial de Higienização das Mãos (5 de maio), busca reforçar a importância da prática regular e correta da higienização das mãos na prevenção de infecções hospitalares. Durante a atividade, os colaboradores receberam informações detalhadas sobre as técnicas ideais de higienização, destacando os momentos essenciais em que a prática deve ser realizada.
Além das orientações teóricas, uma dinâmica interativa com luz negra foi realizada, proporcionando uma abordagem visual e prática sobre a eficácia da higienização das mãos. A atividade permitiu que os participantes visualizassem de forma clara as áreas que precisam de maior atenção durante o processo de higienização.
“A higienização das mãos é uma das medidas mais eficazes para prevenir a disseminação de infecções, especialmente em ambientes hospitalares. Estamos comprometidos em garantir que todos os nossos colaboradores estejam bem informados e capacitados para adotar práticas de higiene rigorosas, contribuindo, sobretudo, com a segurança dos pacientes e garantindo a qualidade dos serviços”, afirmou a Enfermeira Suzana Maria Sussel Pigatto, responsável pela SCIH.
A Santa Casa de Assis tem a missão de envolver todos os setores em ações educativas e preventivas que visam o bem-estar da comunidade hospitalar. A iniciativa de conscientização sobre a higienização das mãos reflete o empenho da instituição em proporcionar ambientes cada vez mais seguros e acolhedores para pacientes, colaboradores e visitantes.

(Assessoria de Comunicação)

Ultimas Notícias!