O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Santa Casa de Cândido Mota inicia reforma da entrada do pronto atendimento e construção do acesso rotativo de veículos

A previsão inicial do término da obra é de seis meses.

A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota, iniciou na última terça-feira, dia 28, a ampliação da entrada única do pronto atendimento e a construção de um novo acesso lateral à recepção, criando uma segunda porta ao ambiente interno.
A finalidade é ter uma estrutura coberta em toda a extensão da calçada de entradas do pronto atendimento, protegendo os usuários da chuva e do sol, além de melhorar a acessibilidade daqueles que necessitam de um espaço maior e melhor adaptado, com a construção de uma parada rotativa de veículos, também coberta, à lateral do pronto atendimento.
A previsão inicial do término da obra é de seis meses. De acordo com a instituição, os atendimentos continuarão pela mesma entrada, mas poderão ser alterados quando a obra começar na parte frontal do prédio, na rua Alberto Scudeller. “Assim, pedimos aos nossos usuários que tenham compreensão e paciência com qualquer transtorno nesse período”, disse a entidade.

Recurso estadual
Segundo a direção da instituição, o recurso para a ampliação da entrada de acesso à recepção do pronto atendimento da Santa Casa é de emenda parlamentar ao orçamento estadual, indicada pelo deputado estadual Vinícius Camarinha, e intermediada pelos então vereadores e atuais prefeito e vice-prefeito, Eraldo José Pereira e Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’, respectivamente, e pelo vereador Mário César Dias, o ‘Poeta’.
Desde a indicação no final do ano de 2020 até o momento, o convênio nº 188/2021 assinado em 20 de dezembro de 2021, cadastrado junto à Secretaria da Saúde do Estado, passou por diversos processos de adequação e envio de documentos até a aprovação e autorização do início da obra.
Todo o procedimento de cadastro do projeto, execução da obra e prestação de contas é fiscalizado pelo Departamento Regional da Saúde – DRS IX, órgão representante da Secretaria da Saúde do Estado na região de Marília, a qual a entidade está subordinada.
A execução global está sob responsabilidade da empreiteira Vantale Construtora, da cidade de Assis.

Ultimas Notícias!