O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Santa Casa de Cândido Mota retoma atividades no Pronto Atendimento após reforma interna

Tal melhoria foi iniciada em meados de junho de 2020, nos setores da internação e da administração.

A Associação de Caridade da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’ retomou no último dia 26 de julho, suas atividades no setor do pronto atendimento, uma vez que toda a ala da observação e também ambulatorial estava interditada desde 13 de novembro de 2020, para reforma estrutural na troca do piso cerâmico por piso granilite e pintura interna da entidade.
Tal melhoria foi iniciada em meados de junho de 2020, nos setores da internação e da administração. Desde então, os serviços realizados pela Santa Casa de Cândido Mota tiveram que ser adaptados aos espaços disponíveis, sendo necessário alterar os locais de atendimento aos usuários.
“O piso cerâmico acarretava em uma série de problemas ao prédio do hospital, como o excessivo número de juntas, aumentando a possibilidade de proliferação de bactérias e fungos, além do transtorno com o barulho causado pelos carrinhos de serviços usados pelos funcionários quando trafegavam pelo piso; alem da despadronização do piso cerâmico, pois como foram instalados em períodos distintos, existiam vários tipos de piso com cores e texturas diversas, aplicados nos diferentes ambientes; muitos desses diversos pisos cerâmicos apresentavam desgastes acentuados que comprometiam a qualidade e a estrutura das peças, além dos pisos quebrados ou completamente soltos no chão em vários ambientes”, explicou o arquiteto responsável pelo projeto, Alessandro Luis Ferreira (CAU/SP A22136-8).
A reforma ainda não foi concluída, tendo a necessidade de reparos em alguns blocos do piso granilite que serão feitos no decorrer do mês de agosto, porém nada que afete novamente as atividades do hospital por completo.
“Com a liberação da recepção, todos os serviços do pronto atendimento, como consultas médicas, medicação, hidratação, sutura, enfermaria e outros, bem como o setor dos exames, voltam a serem feitos pela entrada principal do hospital. O consultório de especialidades dos atendimentos de convênios e particulares continuará atendendo o público no prédio cinza, ao lado da entrada principal da recepção.
Agradecemos a paciência e a compreensão dos nossos usuários, colaboradores e parceiros que prestam serviços a Santa Casa de Cândido Mota nesse período, e que, com o novo piso, possamos oferecer um ambiente mais seguro e agradável a todos”, disseram os membros da mesa administrativa da entidade.

Recurso Federal para reforma dos pisos
A troca do piso cerâmico por granilite nos ambientes internos da Santa Casa de Cândido Mota é oriunda de emenda parlamentar indicada à Entidade no ano de 2017, pelo Deputado Federal Capitão Augusto, intermediada pelo Vereador Municipal David Leiteiro.
Desde 2017, o projeto arquitetônico cadastrado no Fundo Nacional de Saúde (FNS), passando por diversas alterações até ser finalmente aprovado em maio de 2020, pelo sistema de convênios do Governo Federal Plataforma +Brasil (antigo SICONV), e pela Caixa Econômica Federal, órgãos responsáveis pela avaliação da viabilidade, aprovação e execução do cronograma técnico, como também da fiscalização das obras e da liberação do pagamento à empresa executora, nos prazos estipulados pelos órgãos deliberativos.
A troca de praticamente todo piso cerâmico por piso granilite ficou sob responsabilidade de A. Nizoli Construtora Eireli, da cidade de Assis-SP, empresa vencedora no processo licitatório.

(Colaborou Assessoria de Comunicação)

Ultimas Notícias!