O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Santa Casa recebe mais três respiradores

Entrega contou com a presença do prefeito Eraldo, vice Carlos, vereador Vinícius Nascimento e assessor dos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, Eduardo Sotana.

A Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota recebeu nesta segunda-feira, dia 5, mais três respiradores pulmonares. Os aparelhos foram direcionados para a Secretaria Municipal de Saúde e Higiene do município, que fez o repasse ao hospital. A entrega foi feita pelo prefeito Eraldo Pereira, pelo vice Luiz Carlos Nicodemos, o Carlos ‘Gordo’, e pelo vereador Vinicius Nascimento, representante no município dos deputados Reinaldo Alguz, estadual e, Enrico Misasi, federal, responsáveis por intermediar o envio dos ventiladores. O assessor dos deputados na região, Eduardo Sotana, o ‘Tatu’, ex-prefeito em Maracaí, também esteve presente.

“Com esses novos aparelhos, aumentamos o número de atendimento às pessoas que necessitam de assistência até que consiga um leito de UTI. Agradecemos aos deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi, que atenderam nosso pedido através do assessor Tatu. Agradeço também ao meu vice Carlos, à Câmara de Vereadores pelo apoio, através do Vinícius, ao provedor da Santa Casa José Augusto, a superintendente Maria Holanda, aos representantes da enfermagem Alessandre Cavina e Dulcineia Santos, enfim, não só a Santa Casa hoje que faz parte do tratamento da Covid-19, mas todos os profissionais que estão atuando na linha de frente nesta pandemia”, agradeceu o prefeito Eraldo.

O vice prefeito, Carlos ‘Gordo’ também agradeceu aos deputados, pelo empenho do vereador e do assessor na conquista de mais estes ventiladores pulmonares, e também a todos os profissionais da saúde empenhados na luta contra a Covid-19. “Estamos vivendo um momento muito complicado nesta pandemia e esses novos aparelhos vão ajudar muito no combate à Covid-19. Por isso, agradecemos a todos os envolvidos. Pedimos a Deus que dê muita saúde a todos que estão empenhados no combate e aqueles que estão convivendo com este momento difícil”, ressaltou Carlos.

Para se ter uma idéia do momento crítico em que se encontra o sistema de saúde, em Cândido Mota, a Santa Casa conta com seis leitos de enfermaria cadastrados para o tratamento da Covid-19, mas no momento, está com 14 pacientes internados com a doença.

Ultimas Notícias!