O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Santa Casa recebe R$ 150 mil de emendas impositivas de vereadores

Verba foi destinada no ano passado pelos vereadores David Vieira, Eraldo Pereira, Joaquim Pereira, Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ e Odair Dalla Pola, o ‘Pastor Odair.

A Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota, recebeu nesta semana, o repasse de R$ 150.572,35, através de emendas impositivas destinadas pelos vereadores em 2020. No ano passado, os vereadores David Vieira da Costa, Eraldo José Pereira, Joaquim Pereira Netto, Luiz Carlos Nicodemos, o ‘Carlos Gordo’ e Odair Dalla Pola, o ‘Pastor Odair, decidiram juntar as emendas e repassá-las à entidade. Hoje, Eraldo Pereira e Luiz Carlos Nicodemos, prefeito e vice-prefeito, liberaram o repasse.
“Sempre tivemos conhecimento das necessidades da entidade, e por isso decidimos, numa ação conjunta, nos unirmos para ajudar a Santa Casa. Naquele momento, não imaginámos que o repasse seria em um momento ainda mais importante, como agora. A emenda veio para ajudar, principalmente em momento oportuno”, disse Eraldo Pereira.
Por sua vez, o agora vice-prefeito ‘Carlos Gordo’, aproveitou para parabenizar os amigos ex-vereadores e também ao atual presidente da Câmara. “Temos que parabenizar os nossos amigos David Vieira, que hoje é presidente do Poder Legislativo e aos ex-vereadores Joaquim Pereira e Pastor Odair, pela indicação juntamente comigo e com o Eraldo naquela oportunidade”, ressaltou o vice-prefeito.
José Augusto, provedor da Santa Casa, agradeceu a parceria com a Câmara. “A atenção que esses vereadores deram à entidade, disponibilizando esse recurso, chega em boa hora. Esperamos continuar prestando assistência à saúde de qualidade e com segurança, para atender as necessidades de manutenção do hospital, dos novos gastos oriundos da pandemia da Covid-19”, disse José Augusto.
Segundo a administração da Santa Casa, o repasse será utilizado para custear despesas com pagamento de materiais de consumo em geral, como medicamentos, gazes, gêneros alimentícios, materiais hospitalares e artigos de higiene pessoal e limpeza, além de demais serviços necessários ao bom funcionamento da entidade, como pagamento de telefone e energia elétrica.

Ultimas Notícias!