A secretária municipal de Saúde de Cândido Mota, Vânia Cavalcante Pereira Marin, e a diretora de Departamento de Atenção Básica à Saúde, Maria Elaine Fernandes, representaram o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, na Oficina de Regionalização da Saúde macrorregional de Marília, que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva. Os representantes da Santa Casa de Cândido Mota, a superintendente Maria Holanda Cardoso e o enfermeiro responsável técnico Alessandre Antonio Cavina, também participaram do evento, que ocorreu nesta terça-feira, dia 30, em Marília/SP.
Durante a visita, Eleuses reforçou que o objetivo do Programa de Regionalização da Saúde, proposto pelo governador Tarcísio de Freitas, é mapear a capacidade instalada de cada município, conhecer a demanda histórica da região e criar um modelo de gestão que permita resolver os problemas em suas próprias localidades.
“Saúde é política de Estado, não de governo. Todas as tendências ideológicas devem ser superadas para que possamos juntos, superar a crise que vivemos pós-pandemia”, declarou o secretário.
A principal medida anunciada foi em relação às filas de atendimento de diversas especialidades. “Nós defendemos filas únicas e que elas sejam divulgadas, para que toda a sociedade saiba o local de cada pessoa. A fila é um meio para organizar as demandas, mas ela precisa andar, e esse é o desafio. Entendemos que regionalmente, criando um fluxo dos pacientes da região, nós faremos as filas avançarem”, afirmou Paiva.
Durante sua visita na região, o secretário estadual também esteve no Hospital Regional de Assis (HRA), onde conversou com a direção e ratificou que o governo vai trabalhar pelo atendimento das demandas em até 90 dias.
MC Doendy Verde lança videoclipe
Videoclipe produzido pela produtora ‘Os Inimigos do Bathimam’ possui qualidade 4K.