O Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, anunciou que as unidades habitacionais em construção em todo o Estado seguem seu cronograma normal de obras. Ele afirmou ainda que foram adotadas medidas sanitárias de proteção à saúde dos trabalhadores nos canteiros de obras em virtude da pandemia do novo coronavírus, seguindo a determinação do governador João Doria de salvar vidas e cuidar dos idosos.
Atualmente, estão em construção 40 mil moradias, sendo 12,2 mil pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e o restante com aporte do governo de São Paulo por meio da Agência Casa Paulista.
“As nossas obras públicas seguem ativas. A orientação a todas as empresas que prestam serviços para a CDHU é que mantenham as obras com álcool em gel disponível, com termômetros em seus canteiros e que mantenham um operário por ambiente ou mesmo por casa, uma vez que a maioria das construções são condomínios horizontais, evitando assim a proximidade entre os trabalhadores”, explicou Amary.
As orientações incluem também almoço em horário diferenciado para evitar aglomerações durante as refeições. Já os trabalhadores com 60 anos ou mais foram colocados em férias.
Segundo o secretário, é importante manter a atividade econômica e os prazos de entrega das obras para não prejudicar as famílias beneficiadas com a casa própria, mas respeitando a saúde dos trabalhadores de acordo com as recomendações feitas pelo Centro de Contingência contra o Coronavírus do Estado.
Ministério das Comunicações lança edital e 16 cidades de SP podem contar com novas rádios educativas
Entidades interessadas em operar emissoras têm até 21 de março para fazer inscrição