Na manhã de quinta-feira, 23 de janeiro, a secretária municipal de Saúde de Cândido Mota, Vânia Cavalcante, esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar de um encontro que reuniu gestores estaduais e municipais com o objetivo de alinhar estratégias de combate à dengue. Em 2024, o Estado de São Paulo registrou 2,1 milhões de casos da doença, o maior número desde o início da série histórica em 2020. Para 2025, a previsão é de aumento nos casos mais graves.
Durante o evento, o governador Tarcísio de Freitas assinou um decreto que estabelece a criação do Centro de Operações de Emergências (COE), responsável por coordenar ações de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
O secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, destacou que esforços conjuntos são essenciais para reduzir os impactos da doença.
“Precisamos manter as medidas tradicionais de combate ao mosquito e proteger especialmente os grupos mais vulneráveis”, afirmou Esper Kallás, diretor do Instituto Butantan, presente no evento, falando sobre vacina.
A Prefeitura de Cândido Mota, junto com a Secretaria Municipal de Saúde, reforça seu compromisso em realizar ações e proteger a população e prevenir complicações da dengue.
(Assessoria de Comunicação PMCM)