Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da prefeitura de Cândido Mota, a secretária municipal de Saúde, Vânia Cavalcante, fala da importância de se manter o esquema vacinal completo, contra a Covid-19. A orientação é feita após a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público e locais de prestação de serviços de saúde.
“Com o fim da obrigatoriedade do uso das máscaras, é de extrema importância mantermos outras medidas de prevenção contra a Covid-19, e manter o esquema vacinal completo é uma delas”, orientou a secretária.
Segundo Vânia, desde esta segunda-feira, dia 21, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), estarão atendendo das 8h às 16h, realizando a vacinação tanto de adultos quanto crianças. “Esse horário será para facilitar o acesso para que todos os cândido-motenses realizem a imunização.
A secretária disse também, que nesta segunda-feira, teve início a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. “Se o idoso estiver acamado, basta o familiar ou responsável deixar o endereço e telefone de contato na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, que o profissional de saúde ira até sua casa fazer a imunização”, pede a secretária.
Vânia orienta que as crianças de 5 a 11 anos que foram vacinadas com a Coronavac, devem receber a segunda dose após 28 dias. Já as vacinadas com a Pfizer pediatra, devem receber a segunda dose com 56 dias. A terceira dose ou dose reforço para adultos deve ser aplicada com intervalo de quatro meses, assim como a quarta dose nos idosos.
“Não deixe de se vacinar!”, solicita a Secretaria municipal de Saúde de Cândido Mota.
Obras em Maracaí alteram tráfego na ‘Raposo Tavares’
Manutenção ocorre de 21 a 24 de janeiro, com rotas alternativas para motoristas