Diante da notícia de fechamento da UTI Pediátrica e Neonatal do Hospital Regional de Assis, que causou grande repercussão nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 5 de junho, o jornal e portal O Diário do Vale entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que emitiu nota sobre o assunto.
“A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que a UTI Pediátrica e Neonatal do Hospital Regional de Assis segue em pleno funcionamento. É falsa a informação de que o serviço foi encerrado – o que ocorreu foi a transição de equipe.
A Pasta lamenta a disseminação de informações inverídicas, que geram insegurança na população, e reforça seu compromisso com a continuidade da assistência, com qualidade e segurança no atendimento aos pacientes da região. A população pode confiar em uma gestão dedicada a garantir o acesso a serviços essenciais e de alta complexidade.
Conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, está em andamento o chamamento público para contratação de uma nova Organização Social de Saúde (OSS), que assumirá o gerenciamento da unidade, assegurando a manutenção e o aprimoramento do serviço”, conclui a nota.

Prêmio Sicredi Comunicação em Rede reúne grandes nomes do jornalismo brasileiro em seu júri
Iniciativa valoriza produções sobre cooperativismo de crédito e conta com avaliação de profissionais reconhecidos pela atuação na imprensa e na comunicação do país.


