Se existe uma unanimidade em Cândido Mota/SP, e isso deve ser louvado, é o serviço humanitário, que vem sendo mantido ao longo das décadas na área de saúde. Quer seja no atendimento na Santa Casa, Postos de Saúde (rede SUS como um todo), serviços de transporte, via ambulâncias, e encaminhamentos a outros destinos de atendimentos médicos necessários.
E agora, com o suporte da unidade local de resgate do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Cândido Mota, sem esquecer do abnegado e exemplar trabalho desenvolvido pela Associação dos Voluntários do Câncer ‘Bia Franciscati’ e, também a Apae – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, e o acolhimento do Asilo São Vicente de Paulo.
Poderia se dizer que não estão fazendo mais que a obrigação, mas quando a gente sente que o amor está atrás disso tudo, somente nos resta elogiar e louvar a Deus para que isso permaneça por toda eternidade.
Deus abençoe a todos esses ‘anjos’ que estão de mãos dadas com os enfermos, necessitados de apoio, e, sobretudo, na busca de socorro e consolo nas horas difíceis.
- Ernani Luchini é advogado e colaborador voluntário de O Diário do Vale.