Na sessão legislativa de 3 de maio, os vereadores apresentaram 18 indicações. As indicações são uma ferramenta em que os vereadores sugerem medidas de interesse público às autoridades competentes. “É uma forma de dar ciência e apontar ao Executivo problemas identificados na comunidade e apresentar as reivindicações da própria população”, destaca o Presidente da Câmara, David Vieira.
Neste ano, desde a primeira até a sexta sessão ordinária, foram apresentadas e encaminhadas ao Prefeito, 132 indicações, uma média de 22 por sessão. “Espero que possamos chegar a um Executivo de maior padrão de qualidade para que não seja necessário que os vereadores tenham que cobrar a execução de atividades que deveriam estar na rotina de trabalho das diversas secretarias municipais, e assim os vereadores se dediquem a fazer leis e projetos e fiscalizar o trabalho do Executivo”, disse David Vieira, em suas considerações finais na penúltima sessão ordinária.
Os vereadores também votaram 9 projetos e sete requerimentos, estes serão encaminhados ao Poder Executivo, solicitando informações e esclarecimentos sobre diversas matérias. “Todo requerimento formulado pelos vereadores, e encaminhado ao Executivo, requer uma decisão ou resposta, inclusive com prazo determinado de 15 dias, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, Regimento Interno da Câmara e previsto na própria Constituição Federal.
Eraldo e Júlio se reúnem com vereadores eleitos
Prefeito de Cândido Mota e o vice eleito discutiram ideias e melhorias que vão buscar a partir de 2025 juntamente com os vereadores.