O motociclista cândido-motense Moraci Theodoro Ramos, de 67 anos, que está próximo de finalizar uma aventura de percorrer quatro países pela América do Sul com a motocicleta Yamaha Clypton 115 cilindradas, chegou ao Mato Grosso do Sul em sua volta para o Brasil. Conhecido como ‘Trovão Azul’, saiu de Cândido Mota/SP no dia 28 de agosto, seguiu para a Bolívia e pretendia passar pelo Chile e depois Peru, mas foi impedido pelo Departamento de Imigração do Chile, de entrar no país. Com a mudança forçada de rota, o motociclista seguiu para a Argentina e passou pelo Paraguai. Na sexta-feira, dia 5, chegou ao município de Mundo Novo/MS, que faz divisa com a cidade de Salto Del Guairá, onde participou de um encontro de motociclistas no sábado.
O Fronteira Moto Route 2023 reuniu viajantes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Paraguai em celebração ao aniversário do grupo The Crows Fronteira MC.
Durante o evento, o cândido-motense se encontrou com o presidente do moto clube Júnior Teixeira e com o assessor de gabinete de Mundo Novo/MS e um dos organizadores do evento, Ademar Podekre Silveira, a quem concedeu uma entrevista sobre sua viagem.
Nos próximos dias, Moraci deve estar de volta a Cândido Mota/SP onde irá participar do 7º Encontro de Motociclistas e Triciclistas nos dias 21 e 22 de outubro, em comemoração aos 100 anos do município.
Guilherme Dias Gomes é o novo delegado de Cândido Mota
Natural de Florestópolis/PR, o profissional atuou como Escrivão de Polícia na grande São Paulo/SP, antes de se formar na Academia de Polícia de São Paulo (Acadepol)