Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 21, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, demais membros do conselho e pessoas da sociedade. Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município.
Os membros do conselho debateram sobre as reclamações relacionadas à velocidade que alguns entregadores circulam com suas motocicletas pelas ruas da cidade, trazendo riscos tanto para si, quanto para os transeuntes. O representante da PM, sargento Batistela, ressaltou que frequentemente os policiais do Rádio Patrulhamento Motorizado (RPM) estão no município com intuito de prevenir ações como esta, entre outros delitos, mas que é necessário haver uma conscientização dos entregadores por parte dos proprietários das lanchonetes. O delegado João Fernando Pauka Rodrigues disse que a Polícia Civil também tem atuado contra os abusos no trânsito, principalmente com a realização de duas operações Direção Segura Integrada realizada no município juntamente com o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP), e apoio das polícias Militar e Técnico-Científica.
Outra pauta debatida na reunião foi a inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil e da nova sede da 3ª Cia da Polícia Militar no município. Ambos os prédios foram construídos pelo Governo do Estado de São Paulo e devem ser entregues no primeiro semestre, possivelmente com a presença do governador Tarcísio de Freitas.
A presidente Rafaela Rampazzo destacou ainda as orientações da Coordenadoria Estadual dos Consegs, neste ano de eleições municipais. Segundo ela, os membros do Conselho devem ficar inertes na política, não podendo usar o nome do órgão na campanha.
A diretoria do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 18 de abril.
Apimesp reúne agricultores em CM para debater aumento do ICMS
Debate foi sobre aumento da carga tributária e seus efeitos no mercado setorial.