O vice-prefeito de Palmital Júlio Toshio Yamamoto, protocolou nessa segunda feira um documento no qual renuncia ao seu cargo já a partir deste dia 18. Yamamoto foi eleito em 2016 e assumiu o cargo em 2017, ao lado do atual prefeito José Roberto Ronqui.
No documento apresentado, o vice-prefeito afirma que sua decisão de renúncia ‘tem efeitos imediatos, é ‘irretratável e irrevogável’. Com a decisão, o cargo de vice prefeito de Palmital está vago. No caso de ausência do prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores assume o cargo.
“Deixo o cargo público a mim conferido pela população deste município, por motivo pessoal, de foro íntimo e em respeito a todos os votos que me foram confiados pela população palmitalense, a quem agradeço de coração o carinho, o respeito e a confiança que me foram depositados nas urnas’, disse o vice prefeito na carta renúncia.
O documento foi protocolado na prefeitura de Palmital ao prefeito José Roberto Ronqui; na Câmara de Vereadores ao presidente Francisco de Souza Caninha e também ao juiz eleitoral da 83ª Zona Eleitoral de Palmital, Luís Fernando Vian.
‘Respeito a decisão’
Por sua vez, o prefeito José Roberto Ronchi disse que respeita a decisão do vice-prefeito. Segundo disse, ‘trata-se de uma decisão pessoal’. “A gestão, independente da decisão do vice-prefeito, continua trabalhando normalmente em favor do município e da população”, completou Ronchi.