No último dia 17, o vereador Vinícius Nascimento representou Cândido Mota na cerimônia de posse dos 24 novos conselheiros e seus respectivos suplentes do Conselho Estadual da Juventude, que foi realizada no auditório ‘Ulysses Guimarães’, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O evento contou com a participação de autoridades como o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, o secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, o coordenador Estadual do Conselho da Juventude, Juliano Borges, e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
O parlamentar cândido-motense foi empossado coordenador da macrorregião de Assis/Ourinhos no Grupo de Trabalho das Macroregiões, vinculado à presidência do Conselho Estadual da Juventude e que fará trabalho interligado à Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, através da Coordenação de Política Pública de Juventude. A presença do vereador no evento reforça o comprometimento e o interesse em contribuir com a formulação de políticas públicas voltadas para a juventude no Estado.
Além do vereador cândido-motense, integram o grupo de trabalho, Rodrigo Montoro, de Palmital, representante da macrorregião Luiz Felipe Deliberador, de Tarumã, e Giuliano Di Raimo, de Pedrinhas Paulista, representantes da microrregião de Assis, Vinícius Alfredo, de Óleo, e Danilo Ferreira, de Ourinhos, representantes da microrregião de Ourinhos. O assessor geral da presidência da Câmara de Cândido Mota, Cassiano Ricardo Ferreira Marroni, e a procuradora jurídica, Mônica Cristina Passos Pedrotti de Andrade, participaram da posse do vereador Vinícius.
Durante a cerimônia, o governador Tarcísio de Freitas destacou a importância de fortalecer o Conselho Estadual da Juventude, afirmando que a atenção dada à juventude reflete em um futuro melhor para o Estado. Ele enfatizou a relevância de oferecer oportunidades para que os jovens possam se desenvolver e se tornarem profissionais qualificados em diversas áreas.
“A nossa missão é criar oportunidades para que todos vocês façam a diferença nas vidas de outras pessoas. Por isso é tão importante dar força e peso ao Conselho Estadual da Juventude. Pensar na questão da juventude é pensar em um futuro melhor e com oportunidades para que o jovem de hoje seja o médico, o desembargador, o programador, o desenvolvedor de games, o atleta de amanhã”, afirmou o governador.
O Conselho Estadual da Juventude é composto por 12 representantes do poder público e 12 da sociedade civil. Sua nova formação terá como principal missão propor diretrizes para ações governamentais destinadas à promoção de políticas públicas voltadas para os jovens em São Paulo.
“As ações efetivas focadas na juventude são compromissos da nova gestão do Governo de São Paulo. Com a nova composição, damos um importante passo para a implantação de um plano estadual, com foco na geração de empregos, qualificação profissional, projeto de vida, empreendedorismo, acesso à cultura, esporte, cidadania, entre outros eixos importantes para o futuro dos nossos jovens”, ressaltou o secretário Fábio Prieto.
Para o coordenador de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, a posse do conselho é ‘a retomada de um amplo diálogo com os gestores municipais de juventude e representantes da sociedade civil’. “Vamos regionalizar as discussões para a construção de uma agenda que contemple as principais demandas dos jovens paulistas”, afirmou.