O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Zé Ângelo conclama comunidade a rever projeto de loteamento em área próxima ao cemitério municipal

"Não penso que seja a melhor saída para o município a construção de um loteamento na área próxima ao cemitério", diz o vice-prefeito de Cândido Mota.

O vice-prefeito de Cândido Mota, José Ângelo Franciscatto, procurou a redação de O Diário do Vale nesta sexta-feira, dia 26, para chamar a atenção de um problema que, segundo diz, ‘interfere no interesse público de todos os cândido-motenses’. Ele relata que o assunto diz respeito ao loteamento que está sendo empreendido em área próxima ao cemitério municipal. “Quero chamar a atenção da nossa comunidade para esse fato, que é de interesse público. Não penso que seja a melhor saída para o município a construção de um loteamento na área próxima ao cemitério. No meu entender, aquela região deve ser destinada à ampliação do cemitério municipal, que, como é de conhecimento de todos, está com ocupação no limite”, explica.
E prossegue: “Ressalto que longe de qualquer polêmica, quero deixar evidente que, na minha opinião, para atender o interesse público, aquela área deve ser destinada à ampliação do cemitério municipal. É questão até de bom senso. Se não for lá, o poder público terá que desapropriar outra área para esta finalidade. E isso exigirá mais recursos públicos, além de uma tramitação ambiental extremamente complexa. Será um custo social e econômico muito alto para o município. Por esse motivo, penso que a área destinada ao loteamento privado ao lado do cemitério deve ter as obras paralisadas, e dar lugar à ampliação do cemitério”, frisa.
E completa o vice-prefeito: “Chamo a atenção da comunidade para rever este projeto, pois ainda é possível. Chamo a atenção, através dos partidos políticos e dos vereadores, para que juntos busquemos outra solução para este projeto, que é de grande interesse público. E o interesse público deve estar em primeiro lugar”.

Ultimas Notícias!