O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Zezinho e Laurinha, 50 anos tomando posse da Graça de Deus

Crônica do cabeleireiro e historiador em Cândido Mota, Romildo Pereira de Carvalho.

Há um ditado popular que diz: “atrás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher”, este ditado já foi superado, porque o certo é, que ao lado de um grande homem, tem sempre uma grande mulher e ao lado de uma grande mulher, tem sempre um grande homem.
Este pensamento se encaixa perfeitamente no belo casal e nossos irmãos de caminhada na fé, José Lázaro Marroni e Laura Matilde Cavina Marroni.
No segundo relato da nossa criação, em Gênesis, no seu capítulo 2, Deus fez o homem primeiro e da sua metade (costela) fez a mulher, a nossa metade, nossa ‘ajuda adequada’ (ajuda do hebraico “Ezer”, é aquela que vem ao nosso socorro), “osso do nosso osso, carne da nossa carne”, Adão ao ver a Mulher se alegrou.
No Matrimônio somos uma só carne, duas metades que se unem, não há divisão, somos um território santo, santificado primeiramente pelo Batismo, depois pelo Matrimônio e sempre alimentados pela Santíssima Eucaristia, passando pelos demais Sacramentos, que são canais de Graça que nos liga a Deus.
Zezinho e Laurinha são exemplos e referência para a Família, para a nossa Igreja e para a nossa comunidade, sempre engajados na comunidade, participando nas entidades, pastorais, movimentos e sempre sendo FAMÍLIA.
No dia 07 de julho, desde ano de 2024, completaram 50 anos de Matrimônio, a tão desejada Bodas de Ouro, esta meta é só realmente pela Graça de Deus, é para os fortes de Espírito e de honradez.
Desta bela união nasceram os filhos: Alessandro, casado com a Érica Tácito, pais da Luana; Amanda, casada com meu cliente e modelo Daniel Gozzi, pais do Eduardo, e a filha Ana Elisa, casada com o Marcelo Matiolli, pais da Antonella; matemática perfeita do casal, um filho, um neto, duas filhas, duas netas, nem a Laurinha que é professora aposentada de Matemática, prestou atenção nessa equação e também duas filhas e dois genros, tratados como filhos.
Falando na aposentada Laurinha, o Zezinho também aposentou como advogado da nossa Câmara de Vereadores e ainda faz algumas “ações a dedo”, como advogado.
Hoje o casal, ainda doam seu tempo a comunidade, não muito, porque a agenda das viagens, do rancho, da pescaria, não permitem muito tempo, pelo jeito vão abrir uma Agência de Viagens, “bagagem” eles já têm, e vou até arrumar uns sócios para eles, Luizinho Osawa e Stela, Ademir Fernandes da Cruz e a Luiza, irmã da Laurinha.
Temos, eu e a Princesa Déa, o prazer de desfrutar da amizade deste belo casal, que faz parte do nosso grupo do E.C.C. (Encontro de Casais com Cristo) que uma vez por mês nos reunimos para rezar, meditar a Palavra de Deus, colocar nossas conversas em dia, apreciar um bom vinho, juntamente com os casais: Evandro e Sandra, Alfredo e Assunta e o Carlos (irmão do Zezinho) e Norma.
Nestes 50 anos, muitas águas passaram por debaixo da ponte, águas turvas (tristezas) e límpidas (alegrias), mas como, o lar deles foi edificado na Rocha (Jesus Cristo), se mantiveram firmes e chegaram até aqui, atingindo a sabedoria e a felicidade plena.
Laura e Zezinho, são diferentes em comportamentos, mas iguais nas virtudes necessárias, que devem compor uma bela e duradoura relação, ou seja, amor, respeito, sinceridade, confiança, companheirismo…
É nas diferenças que devem reinar a aceitação, devemos aceitar o outro como ele é, o Matrimônio é o encontro com o outro e não consigo mesmo, da aceitação das diferenças, pode e deve nascer o belo, no Matrimônio devemos fazer o outro feliz.
Na Missa de sábado dia 13 de julho, às 17h00, fizeram a renovação das promessas Matrimoniais com o querido Frei Décio e na festa das Bodas de Ouro, no dia 14, posterior a Missa, na “Chácara do Polica”, também fizeram a renovação Matrimonial, sob as bênçãos do querido Frei Emerson, rodeados de familiares e amigos, o cerimonial teve a coordenação do compadre Ademir Fernandes da Cruz e após teve uma homenagem dos filhos, sendo lida emocionalmente pela filha Amanda.
Felicitações ao casal, muitas bênçãos hoje e sempre.
Com amor fraterno,

Romildo Pereira de Carvalho é cabeleireiro e historiador em Cândido Mota.

Ultimas Notícias!