Acontece neste sábado, dia 3, em Cândido Mota, o 5º Desafio Corrida Contra a Fome, que tem por objetivo arrecadar alimentos que serão entregues para famílias que necessitam. Entre às 4h e às 17h, o ex-atleta cândido-motense, João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, buscará superar seu recorde de 120 quilômetros percorridos na última edição, que arrecadou toneladas de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Desta vez, ele espera atingir os 125 quilômetros.
A prova terá início na praça João XXIII, ao lado da Estação Parada das Artes, onde haverá barraca de arrecadação, assim como em todos os mercados de Cândido Mota, que já estão recebendo as doações de alimentos.
O desafio é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Prefeitura de Cândido Mota e NovAmérica.
“Quem puder e quiser colaborar com a doação de alimentos estaremos fazendo a arrecadação no local e nos mercados da cidade. O inverno está chegando, vamos aquecer nossos corações ajudando aqueles que precisam. Desde já, mais uma vez nosso agradecimento ao ‘Pinguinha’, pela parceria, e a todos que colaboram com as nossas ações”, agradeceu a presidente do Fundo Social de Cândido Mota, Rosana Pereira Zimermam.
O atleta e idealizador do evento, João Nicolau dos Santos, convida toda população para participar da ação solidária. “A prática esportiva proporciona uma vida mais ativa e saudável, e também pode unir pessoas num objetivo solidário. Mais uma vez, estamos arrecadando alimentos para as famílias carentes, envolvendo o comércio e a população no incentivo de contribuir e ajudar o próximo. Venha participar conosco dessa ação solidária, que fará diferença na vida de muitas pessoas”, convidou ‘Pinguinha’.
Três características comuns nos suicidas
Artigo da psicóloga cândido-motense, Juliana C. Cassemiro.