Nos dias 08 e 09 de junho, a Prefeitura Municipal de Lutécia/SP, por meio da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR e o Sindicato Patronal Rural de Paraguaçu Paulista, realizou o Curso de Poda de Árvores Frutíferas, proporcionando conhecimento técnico e qualificação aos participantes.
A capacitação foi ministrada pelo instrutor do SENAR, André de Moraes Costa, que compartilhou importantes conhecimentos teóricos e práticos sobre as técnicas corretas de poda, manejo e condução de árvores frutíferas, contribuindo para o aumento da produtividade, da qualidade dos frutos e da saúde das plantas.
A Administração Municipal agradece ao diretor de Obras, Adriano Moreira, e à diretora de Educação e Cultura, Célia Reginato, pela parceria e apoio, enviando os servidores responsáveis pela jardinagem de seus respectivos departamentos para integrarem a turma e ampliarem seus conhecimentos, fortalecendo ainda mais os serviços prestados à população.
“Nosso agradecimento especial a todos os participantes que se fizeram presentes nesta importante capacitação, demonstrando interesse em adquirir novos conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do município. Agradecemos também ao SENAR e ao Sindicato Patronal Rural de Paraguaçu Paulista pela parceria de sempre, que tem possibilitado a realização de diversos cursos e treinamentos voltados ao fortalecimento do setor agropecuário e à qualificação da nossa população”, destacou a diretora de Agricultura e Meio Ambiente, Iara Helena Rodrigues Galdino.
O prefeito Laudemir Leati destacou a importância do curso para o município. “Capacitações como esta são fundamentais para o desenvolvimento de Lutécia, pois promovem a difusão de conhecimento, incentivam boas práticas agrícolas, fortalecem a agricultura local, qualificam os trabalhadores e servidores públicos e contribuem para uma gestão cada vez mais eficiente e comprometida com a sustentabilidade e a qualidade de vida da população”, disse.
A Prefeitura Municipal de Lutécia reafirma seu compromisso em continuar buscando parcerias que tragam oportunidades de aprendizado e crescimento para nossa comunidade.

(Assessoria de Comunicação PML)



