Muitos pais pensam que a perda precoce de um dente de leite não acarreta em nenhum mal para a criança, pois se trata de um dente ‘temporário’, mas na realidade, essa condição pode trazer problemas, sim!
Quando perdemos um dente de leite, seja por cárie ou um trauma (batida) antes do dente permanente estar formado e pronto para nascer, os dentes ao lado desse espaço tendem a inclinar e buscar apoio, prejudicando o espaço pertencente ao dente permanente que está por vir, fazendo com que toda a mordida da criança se altere e o dente permanente nasça na posição errada.
A posição alterada dos dentes permanentes leva a uma deficiência na escovação, aumento de resíduos, podendo surgir novas cáries tanto nos dentes de leite quantos nos permanentes, além da necessidade de tratamento ortodôntico (aparelho) para futuras correções.
Por isso, é de extrema importância uma boa higiene bucal, visitas periódicas ao Dentista, pois caso ocorra essa perda precoce, este saberá tratar da melhor maneira.
A Orale – Odontologia Integrada fica na rua Antônio Conte, 367, no centro de Cândido Mota. Os telefones para contato são: (18) 3341-7101 e (18) 99804-9846. Confira também as redes sociais da clínica. Instagram @orale_odonto e no facebook: Orale Odontologia Integrada.