O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas cumpre mandados em Tarumã

Investigação busca identificar bens que foram obtidos a partir das atividades criminosas e do uso de pessoas laranjas no esquema.

A Polícia Federal de Campinas fez uma operação na manhã desta quarta-feira, dia 1, para colher provas do crime de lavagem de dinheiro envolvendo investigados por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Viracopos. Quatro mandados de prisão temporária e outros nove de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da metrópole foram cumpridos nesta manhã. Em Tarumã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Ação, denominada Lavaggio III, é o 5º desdobramento da Operação Overload, que começou em outubro do ano passado para descapitalizar as organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas. Duas das prisões desta quarta foram concluídas – o número total de presos na operação chegou a 35 detidos, e cinco pessoas estão foragidas.
O alvo da investigação é um homem de 35 anos, e seus familiares e amigos, que moram em Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Vinhedo, São Paulo e Tarumã.

Presos nesta quarta
Segundo a corporação, dentre as prisões, um homem, de 31 anos, identificado como colaborador na lavagem de dinheiro foi detido no início da manhã.
Um segundo procurado se apresentou no fim da manhã; um homem de 51 anos.
O alvo principal segue foragido. O quarto mandado de prisão é para a esposa do homem de 31 anos, que também não foi localizada ainda.
Policiais militares do Baep de Campinas participam do cumprimento dos mandados nesta quarta-feira.
A investigação da PF começou com a análise de documentos e informações de inteligência policial, e busca identificar bens que foram obtidos a partir das atividades criminosas e do uso de pessoas laranjas no esquema.

(Com informações do g1)

Ultimas Notícias!