A Polícia Militar Ambiental multou no domingo, dia 29, um fazendeiro do município de Paraguaçu Paulista, pela extinção de 8,16 hectares de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração do bioma de Mata Atlântica.
Os policiais do 2º Pelotão de Assis, pertencente à 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Ambiental, constataram o desmatamento durante fiscalização para preservação de vegetação nativa, conforme Lei Federal nº 11428/06.
Diante dos fatos, foi elaborado Auto de Infração Ambiental ‘por destruir vegetação nativa objeto especial de preservação, em área correspondente a 8,16 ha, no valor de R$ 44.880,00, por incorrer no disposto do Artigo 49 da Resolução SIMA-05/21, ficando a área objeto da autuação embargada’.
Por infringir em tese o disposto do artigo 50 da Lei Federal 9605/98, o fato foi encaminhado mediante ofício ao Distrito Policial local.
“É a Policia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável”, disse a instituição.
Decreto cria Prêmio Eunice Paiva de defesa da democracia
Premiação será concedida anualmente pelo Observatório da Democracia da AGU para pessoas que colaborem de forma notória para consolidar o regime democrático no país