A bordo de um caminhão, a equipe de agrônomos da Adama, em parceria com a cooperativa agrícola Coopermota, percorrerá nesta semana as cidades de Cândido Mota e Palmital com o objetivo de demonstrar as tecnologias da companhia e ajudar os agricultores da região no planejamento do manejo de plantas daninhas para esta safra que se inicia.
O desafio para manejar as invasoras cresce a cada ano devido ao aumento da população de plantas resistentes às tecnologias atuais e o produtor precisa de novas ferramentas para realizar um bom controle, segundo João Ibelli, gerente de Produtos (Herbicidas) da Aama.
A expectativa da companhia é atrair mais de 50 produtores por dia, levando informação de qualidade e tecnologias disponíveis em seu portfólio“Temos buscado trazer para o mercado produtos exclusivos, com formulações inéditas e com alta tecnologia, para que o agricultor tenha mais opções que o auxiliem a enfrentar os problemas atuais no manejo de plantas daninhas. E, com essa iniciativa, temos oportunidade de estar cada vez mais próximo do produtor e de sua lavoura, prestando uma consultoria extra e assertiva com o que existe de mais eficiente”, afirma Ibelli.
Com primeira parada no MS, em 18 de setembro, o caminhão reuniu mais de 100 agricultores somando as quatro cidades por onde passou no estado e espera atingir mais de mil produtores rurais ao longo de sua jornada, que terminará em meados de novembro, após 10 mil quilômetros rodados e mais de 40 cidades visitadas, em cinco estados (MS, PR, RS, MG, GO) (Colaborou Assessoria de Imprensa)