Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 16, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereador David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’, secretário municipal de Obras Claudinei Camilo, secretário de Esportes e Turismo David de Oliveira Júnior, o ‘Juninho Leiteiro’, secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio David Vieira, diretores, demais membros do conselho e pessoas da sociedade. Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança para o município.
A presidente do Conselho destacou o anúncio da maior nomeação da história da Polícia Civil no Estado. São 4.017 novos policiais civis, sendo 2.208 escrivães, 1.260 investigadores, 353 delegados e 196 médicos legistas para a Polícia Técnico-Científica. Segundo Rafaela, o Governo de SP já autorizou um novo concurso para outros 3,5 mil policiais civis.
Por sua vez, o delegado do município, João Fernando Pauka Rodrigues, disse que está em tratativas com a administração municipal para buscar junto ao Governo do Estado, a liberação do novo prédio da Delegacia de Cândido Mota. O espaço está concluído, aguardando somente a compra de alguns móveis e equipamentos.
Foi debatido uso de drogas por adolescentes na praça dos Três Cantos. A orientação para alguém que flagrar uma situação como esta, é de acionar a Polícia Militar, que comunicará o Conselho Tutelar e registrará os casos para trabalhos preventivos.
Na reunião, o secretário de Obras, Claudinei Camilo, deixou a secretaria à disposição da Polícia Militar, para que indique locais com necessidade de pontos de iluminação. Os pedidos serão verificados para possível instalação.
Foi destacado o uso das câmeras de monitoramentos na cidade, que tem ajudado as polícias Militar e Civil na resolução de crimes.
Também foi falado sobre a resolutiva de um problema debatido na última reunião. Motociclistas estavam fazendo manobras perigosas nas proximidades do colégio agrícola, e com o aumento da patrulha, por parte das equipes da PM dentro da Atividade Delegada, os moradores relataram que o problema foi resolvido.
A presidente do Conseg convida todos para participarem da próxima reunião ordinária do conselho de Cândido Mota, que acontece no dia 20 de junho.
Adriana Roncada e Fadul visitam Santa Casa de CM
Tarumãenses foram recebiedos pelo provedor José Augusto, superintendente Maria Holanda Cardoso e pelos representantes dos Comitês Técnicos de Apoio