Acompanhado de demais autoridades regionais, o presidente da Câmara Municipal de Florínea, Sérgio Lopes da Silva, o ‘Quejo’, participou na última semana de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para discutir melhorias no Hospital Regional de Assis. No encontro Sérgio Quejo representou o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o ‘Duda’ e, junto das demais lideranças regionais, discutiu sobre a ampliação de vagas de leitos no hospital, aumento no quadro de colaboradores e a introdução de novas especialidades no HR, que é de grande relevância para a população de Florínea e de toda a região.
Também estiveram no encontro com o secretário ajunto da Saúde de SP, os prefeitos Oscar Gozzi (Tarumã), Paulinho da Saúde (Maracaí) e Antian (Paraguaçu Paulista), além do clínico geral representando o Hospital Regional, dr. Antônio Carlos Morelli, e representantes da DRS IX – Marília. Durante a reunião, foram abordadas diversas propostas para aprimorar a infraestrutura e os serviços oferecidos pelo Hospital Regional, que atende todas as cidades do Vale do Paranapanema e desempenha um papel crucial no atendimento de urgência e na realização de procedimentos especializados.
Sergio Quejo destacou a importância de discutir com autoridades estaduais algumas melhorias no HR, pois elas iriam beneficiar diretamente os moradores de Florínea, oferecendo-lhes um serviço de saúde com mais qualidade e acessível. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos na organização da reunião, incluindo o secretário estadual da Saúde, dr. Eleusas Paiva, por seu compromisso com a saúde pública da região. “O Hospital Regional de Assis é um dos principais pontos de referência em Saúde para Florínea e outras cidades da região, sendo vital para a garantia de um atendimento médico adequado e eficiente. Nosso objetivo, nessa reunião, foi fortalecer o HR e os serviços de saúde por ele oferecidos, trazendo um impacto positivo para toda a comunidade de nossa cidade e do Vale”, disse ele.
(Com informações do Gazeta Regional)