Aconteceu na sexta-feira, 25 de abril, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Cândido Mota. Com o tema ‘Envelhecimento Multicultural e Democracia – Urgência por Equidade, Direitos e Participação’, o evento realizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa e Secretaria Municipal de Assistência Social, é fundamental para debater as necessidades e desafios enfrentados pela população idosa, além de buscar soluções para garantir seus direitos e aumentar a inclusão social em Cândido Mota.
A conferência foi realizada no auditório do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ e contou com a presença do vice-prefeito Júlio Urbano, presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Nascimento, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa Nilton Ribas, o ‘Marola’, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social Geisa Gimenes de Lima, representante das pessoas idosas do município Edileusa de Almeida Kimura, além de profissionais da área, gestores públicos, representantes de entidades, servidores e a população.
“A Conferência é um momento importante para a população participar de discussões sobre temas essenciais para o bem-estar das pessoas idosas. O trabalho em conjunto, onde cada opinião e sugestão podem fazer a diferença para a melhoria da qualidade de vida dos idosos no município”, destacou o vice-prefeito Júlio Urbano.


